Aplicação de fio Ss em equipamentos de cozinha

As empresas de utensílios de cozinha estão distribuídas principalmente na região sul, nas regiões de Zhejiang e Shandong Boxing. A região sul está concentrada principalmente nas áreas de Shunde, Jiangmen, Jieyang e Chaozhou Caitang de Foshan. Entre eles, Shandong Boxing e Yunfu Xinxing County são as famosas cidades natais domésticas de utensílios de cozinha de aço inoxidável e bases de produção e exportação de utensílios de cozinha. A produção de pias de aço inoxidável em Shunde e Jiangmen em Foshan é relativamente concentrada, e algumas empresas de suprimentos de cozinha estão espalhadas em Xangai e Zhejiang.

Os equipamentos de cozinha podem ser classificados de acordo com o campo de aplicação e podem ser divididos em equipamentos de cozinha pública (produtos industriais) - que se refere principalmente ao uso de equipamentos de cozinha como ferramenta de produção para produzir produtos para uso ou consumo. Por exemplo, o equipamento de catering é usado em hotéis, restaurantes e cantinas governamentais.

Equipamentos de cozinha chineses e ocidentais (usos) - principalmente baseados nas diferentes refeições processadas e divididos artificialmente em equipamentos de cozinha chineses e ocidentais. Equipamentos domésticos de cozinha (bens de consumo) - Principalmente famílias ou pequenos grupos utilizam equipamentos de cozinha para atender às suas próprias necessidades de consumo.

O consumo aparente de aço inoxidável na China em 2007 foi de 6.58 milhões de toneladas. O uso da indústria de hardware é de cerca de 1.26 milhão de toneladas. O uso de equipamentos de cozinha em toda a indústria é de cerca de 170,000 toneladas. Em 2008, espera-se que diminua cerca de 14%-17% ano-a-ano. fio Ss

Segundo as estatísticas, existem mais de 200 empresas produzindo pias de aço inoxidável no país, das quais mais de 80 em Shunde, Foshan, com consumo mensal de cerca de 3,000 toneladas; e mais de 20 na cidade de Siqian, Jiangmen, com consumo mensal de cerca de 2,000 toneladas. O primeiro aço inoxidável usado na produção de tanques de água foi o 304.

Nos últimos anos, devido ao preço relativamente alto do 304 e às grandes flutuações de preço, os materiais utilizados mudaram gradualmente para a série 200. Atualmente, a maioria das empresas geralmente usa 201. Os materiais vêm de Lianzhong, fábricas privadas de tiras estreitas e plantas de laminação reformadas. As especificações comuns são 0.4-0.8 mm de espessura e 300-800 mm de largura.

O aço inoxidável usado em produtos de cozinha inclui principalmente 304, 430, 201, 202, etc., que geralmente exigem alta superfície do produto e propriedades mecânicas. Por exemplo, os materiais usados ​​em pias e panelas requerem um desempenho particularmente alto de estampagem profunda. Atualmente, 201 é mais usado.

Devido ao alto preço, a demanda por 304 vem diminuindo ano a ano, sendo gradualmente substituída pelos produtos 201 e 202. Como a superfície do equipamento de cozinha está frequentemente em contato com o esgoto e é propensa à ferrugem, requer alta qualidade de superfície, especialmente resistência à corrosão. Empresas de equipamentos de cozinha para exportação ou para hotéis de alto padrão têm requisitos muito altos na superfície do material e não deve haver defeitos na superfície, como buracos de areia e manchas de ferrugem. Ao mesmo tempo, requer um bom efeito de polimento, grão fino e alto brilho.